Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

terça-feira, 31 de março de 2020

Defeito no rádio px Cobra 19DX BR.

Olá pessoal hoje estava modulando com meu Cobra 19DX BR e notei algumas vezes falha na transmissão e recepção e quando menos esperava senti um mau cheiro de queimado e abri o rádio e veja o que vi:





Este componente simplesmente torrou e agora o rádio vai para a fila de espera que está ficando grande a cada ano, tenho outros mas não tenho coragem de mandar um rádio pequeno para conserto pois eu o compraria novo ou usado por menos que um técnico me cobraria. De qualquer forma vou deixar de lado por uns tempos e continuar a minha procura por um rádio px novo para a estação e estou querendo o RP80 ou o Voyager 148GTL NC o que importa para mim é a banda D e parte da banda E isso o Voyager faz muito bem.

Obrigado por visualizar o blog 7351.