Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

O primeiro rádio px da estação.

Olá pessoal, eu sigo uma rapaziada de técnicos de consertos de rádios px pelo YouTube e tenho observado que o rádio px RP-90 é bem presente entre eles para consertos ou modificações apesar de todos ou a maioria reclamar de ser um rádio bem ruidoso, mas qual o motivo então de comprarem este rádio? Talvez a resposta estaria de ele ser Homologado pela Anatel e além de ter recursos extras além de seu visual interessante com o painel bipartido.

No final de 2017 me interessei novamente por rádio px pois foi uma paixão que desde da minha adolescência nunca consegui realizar e iniciei minha licença pela Anatel, comprei um Cobra 19DX-IV era e é ainda minha paixão ter um rádio Cobra, descobri que rádios px tinha que ser licenciados e comprei antes de chegar o Cobra o Aquario RP-40 que ambos estão comigo, em meados do ano passado comprei minha antena dipolo "L" e somente neste início de ano que a minha estação começou a funcionar em caráter provisório pois quando construir no meu terraço eu terei um local definitivo diferente de hoje que funciona em um local tipo uma garagem.

No final do ano passado comprei o Aquario RP-90 e acho um bom rádio pra quem está iniciando na faixa do rádio cidadão ele tem em AM 7W e as demais USB e LSB uns 21W potências essas que são permitida pela legislação, o RP-90 pode ser uma boa opção para os iniciantes como eu que desejam um rádio "mais potente" e com um pouco recursos, ele tem sim algumas coisas chatas que é este ruído chato que somente com um intervenção técnica pode resolver, agora na minha opnião eu dificilmente colocaria os meus atuais rádios na mão de um técnico pois o preço deles e recuros não compensaria toda essa trabalheira (estou falando do Cobra 19DX-IV e o Aquario RP-40), o RP-90 seria algo a pensar.

Com 45 dias de funcionamento já fiz uns contatos pois ainda estou mais escutando do que fazendo um QSO, já captei com minha antena os argentinos e devido a minha localização geográfica eu tenho mais chance de ouvir sempre o sul do Brasil em diante pois estou localizado em uma espécie de ferradura de montanhas e me encontro bem no centro dessa "ferradura" infelizmente além de ter uma torre de energia passando bem ao meu lado e esses dois pontos estão justamente pro norte do Brasil, um opinião minha é que um rádio homologado tem que ser o RP-90 pois talvez seja o único que por enquanto desconheço um outro com bons recursos que seja homologado além também do RP-80 que está na minha lista de desejos para o final do ano que antes tenho que investir em uma fonte que supri realmente minhas necessidades algo que ainda não está 100%.

Bom é isso obrigado por visualizar o blog 73/51.