Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

domingo, 30 de dezembro de 2018

Finalizando a montagem do acoplador de antena Made In Estação Barão Vermelho.

Olá pessoal, eu postei ontem ou antes disso um esquema de acoplador de antena px caseiro muito fácil de fazer que eu vi no YouTube e hoje eu montei pois já  tinha as peças bem como também a caixa veja o esquema e depois a montagem final.



O fio esmaltado é aproveitado de um transformador ruim e o fio rígido é de flayback agora é só usar, irei montar mais uns dois desta vez com os capacitores de alumínio sei que tenho dois deles guardados, usarei uma antena "L" e outra móvel esta última apenas para DX sem muito alcance só para corujar o canal 5 que a galera do caminhão passa aqui perto, o próximo passo é montar o comutador de antena ok?!? 73/51.