Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Antena caseria para rádio px "L" e mudando a direção da antena.

Olá macanudos apesar que a antena L não é totalmente direcional o operador de rádio px pode apontar a antena para um melhor aproveitamento das transmissões, eu fiz uma experiência desse tipo eu apontei a antena para o sul do país já que eu estou dentro de uma bacia onde existe em todo o contorno muitas montanhas me deixando apenas um lado só para transmitir, teve uma época que direcionei a antena para a região montanhosa (Petrópolis) e consegui ser ouvido por lá (AM)bem fraquinho mas fui ouvido, por outro lado em USB teve macanudos que me disseram via comentários do Youtube que me ouviram no norte e centro-oeste, portanto vou mudar novamente a direção da minha antena para um melhor aproveitamento, obrigado por visualizar o blog e forte 73.