Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Kit antena para rádio px.

 Olá pessoal, elaborei um kit para rádio px contendo: Antena 5/8, mastro de 3.5m por 1" que serve bem para o propósito porque irá ficar a 12 metros do chão fixo em uma laje, cabos 50 Ohms etc.

Amanhã vou ver se consigo reunir os materiais de tirar uma fotografia, estou com uma dipolo L no terraço e outro embalada uns dois anos tipo dipolo para 10 e 11 metros e agora comprei uma nova tipo 5/8.

Acho que vou comprar outros cabos de mais qualidade para colocar na minha estação e o rádio que via ter esse novo kit será o Aquario RP90 até que chegue um melhor e eu vá deixando alguns modelos da minha coleção somente para RX, obrigado por visualizar o blog.