Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Rádio px CCE CB-1000 na estação de rádio px na fila para uma restauração.

Olá pessoal o rádio px chegou e está até funcionando tendo áudio e display normal só está sem o ptt que veio três ptt's desmontados mas o que me chamou a atenção foi a sujeira que ele está e também o odor de fezes de rato pelo jeito estava guardado talvez por anos e agora saiu da gaveta para minha bancada, de primeira vou retirar essa tinta preto do painel que sai com a unha e as mulheres tem o um produto para remover esmalte e vou usar para limpar a frente e também com alcool isopropílico vou lavar toda a placa que está uma verdadeira nojeira, por último é pintar as tampas com preto fosco vinílico e também comprar um s-miter novo para ele que está quebrado falta ainda colocar um led de alto brilho para ficar maneiro e só então vou partir para o ptt acho que não vai ser difícil não.

Internamente  algumas coisas eu posso até fazer como: trocar os capacitores cerâmicos que aparentam estar ruins, trocar os capacitores eletrolíticos que são os de cor cinza, tem um cristal de 10,24 MHz que está oxidado terei que correr atrás de um novo ou usado, tenho ainda que comprar uma estação de dessolda e um pequeno frequêncimetro testador de cristais antes de me aventurar na parte eletrônica e apesar dos desafios estou empolgado.

Obrigado por visualizar o blog.