Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Áudio do rádio px Cobra 19dx4 com som estridente e baixo - resolvido.

Olá pessoal desde que comprei esse rádio eu nunca tinha colocado na bancada para uso e após oito meses guardado resolvi colocar o rádio para funcionar e ligando também um RP40 para monitorar o áudio descobri que o som além de baixo estava estridente muito ruim, primeiramente troquei ptt, joguei limpa contato nos conectores, abri o rádio para ver se notava algo diferente mas nada até que lembrei de uma dica em que o macanudo reclamava do som estridente do seu 19dx4 e fez um reforço nas soldas e fui fazer a mesma coisa.

Ao ligar notei uma leve melhora no som e suspeitei da fonte chaveada 13,8V 30A que tenho troquei por uma linear e deu certo o som não está lá essas coisas mas melhorou muito, definitivamente fonte chaveada são ruins para pequenos rádios pois eles tem pouco filtragem e isso vira qrm e o áudio cai muito.

Fiz até um QSO com o macanudo perto de minha casa foi show, agora sim o 19dx4 AM/FM voltou a ativa.