Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

domingo, 3 de março de 2019

Impressões de rádio px Aquario RP-90 de meu uso.

Olá pessoal gostaria de expor minhas impressões do rádio px Aquario RP-90 que comprei novo e está lacrado de fábrica, ele tem 7W de potência para AM e 21W para as demais e possui ainda 80 canais nas bandas "D" e "E" além de desbloquear as bandas de 10 metros como também canais positivos, ele possui um dissipador acoplado na traseira e é preciso verificar pois costuma-se vir com pouca pasta térmica e com seu tamanho cabe em qualquer lugarzinho no painel do caminhão ou veículo além de ser homologado.

Primeiramente vamos falar das desvantagens do rádio.

DESVANTAGENS DO RP-90:

* Chia muito e muitos operadores de rádio px fazem piada dele.
* Seu eco é meio estranho eu mesmo não ligo pois não uso.
* Seu ptt pelo menos o meu com o tempo ele fica dando uns picocos quando aperta e isso é questão de abrir e jogar um limpa contato que geralmente resolve por algum tempo.

Pode até ter mais mas no momento eu só me lembro destas três que são as que mais se destacam, agora as vantagens de ter um Aquario rp90.

VANTAGENS DE RP-90:

* Tem a possibilidade de aumentar a potência apenas tirando os jamper internos mas é preciso acrescentar mais pasta térmica no dissipador de calor e colocar dois pequenos cooler para ventilação.
* O AM tem controle de potência mas eu deixo no máximo mesmo.
* Diversas escalas como AM, FM, SSB e LSB.
* Display multi colorido podendo até controlar a intensidade do sinal.
* 80 canais com banda "D" e "E" pode desbloquear demais bandas no painel.
* Pra quem está ouvindo o áudio é muito bom um dos melhores sem dúvida.

Estas são algumas das minhas impressões do rádio Aquario RP-90 na minha visão.

Obrigado tubarões 73/51.