Seguidores

QUADRO DE AVISOS

Atento a frequência, atento a frequência QRA Paulino - QTH Magé/RJ 1ª região para o Brasil e Mundo onde houver propagação estaremos no QAP da vida, que o Px Maior nos dê força e coragem para enfrentar as QRM da vida, meu QSO sempre com o PX Maior pedindo sua proteção divina, forte 73.

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Rádio Aquario RP90 voltando a ativa.

Olá macanudos, essa semana comecei a arrumar alguns rádios para serem enviados ao Rogério Almeida técnico de rádio px de grande profissionalismo e também Youtuber, e o RP90 era ou será um deles, antes de embalar eu resolvi devolver por lugar algumas coisas que eu tinha tirado a fim de "melhorar" o rádio, mas não tive muita sorte, na época retirei os jumper's para aumentar a potência ( é como se fosse um coice ) do rádio que esses jumper's ao serem retirados a potência solta assustadoramente porém o circuito modulador tem que ser preparado para aguentar o tranco, o super aquecimento é inevitável, eu usei o rádio assim por um bom tempo era muito bom falava até sem propagação chegando a lugares que antes nem poderia, mas enfiam a alegria dura pouco o rádio começou a aquecer muito e parei o rádio deixando dois anos desligado, sem os jumper e sem o transistor modulador que tirei pensando que era ele, enfim essa semana comecei a preparar os rádios para enviar ao técnico e soldei novamente o transistor modulador no lugar, arrumei uns jumper de pc que os originais sumiram  e antes era de cor escura agora ficaram amarelos.

Enfim estou pensando em não levar o rádio e despachar outro modelo no lugar desse porque com as peças no lugar e os jumper ele voltou a originalidade e até o momento tem se comportado bem em AM, não sei em SSB como será mas vou ficar atento e aproveitar um pouco mais do meu terceiro rádio comprado para a estação.

Obrigado por visualizar o blog 7351.